CELEBRANDO NATAL


A Mesa da Mãe nasceu o ano passado muito próximo do Natal, por isso se impõe e ajustam algumas palavras alusivas à sua existência.

 

Mesa da Mãe,

Um conceito futuro e no entanto ancestral.

A motivação que lhe deu origem e o nutre, não torna este conceito um projeto Comercial mas um desafio ao respeito e ao bom uso das forças e energias elementais.

Visa repor uma relação de equilíbrio entre a força transformadora do trabalho humano e a correspetiva contraprestação necessária á reposição da livre circulação de energia, que por enquanto é monetarizada, em direção á troca e á cooperação.

Assim, não é concebido para a fabricação em série nem standardizada. Não é orientado para a obtenção de lucro ou armazenamento de stocks. Tão pouco para subalternizar ou tornar invisível a força do trabalho humano.

A Mesa da Mãe é a alquimia da espontaneidade e daquilo que a natureza universal vai moldando.

Opulência, excessos e desperdício não cabem dentro deste conceito apenas a justa medida da abundância que se faz divina porque proporcionada e ajustada aos fins e necessidades de um real e efetivo alimento para corpo e alma.

A Mesa da mãe é poesia sim, daquela que esta humanidade te vindo a esquecer de usar e de praticar.

Os preços? Tudo no mundo tem um custo. Os preços refletem a procura de equilíbrio entre a força criativa e a necessidade da sua subsistência condigna .

Não sou, nunca fui e jamais serei demagógica mas sempre fui e serei poeticamente pragmática, mesmo quando disposta a pagar com cada gota do meu sangue e partícula da minha energia vital as ideias que defendo e acredito, reconheço os limites e os condicionamentos que me comprimem e reprimem. Porém o Poder da Crença em Realidades Superiores e na Realização do Encontro com a Verdade dos Mundos Perfeitos da Verdadeira Humanidade é o que Verdadeiramente me Guia.

Acredito que este é um conceito disposto a recriar o Futuro mas ele não irá para a frente sozinho. Sozinho nunca ninguém foi muito longe.

Por isso se sentes que as palavras deste escrito fazem sentido e ressoam dentro de ti dá um passo nesta direção, visita-nos, banqueteia-te á Mesa da Mãe. Sente novas possibilidades.

À Mesa da Mãe os corações irradiam benevolência e alegria.


Comentários

Mensagens populares